Dicas de filmes

Sinopses de filmes e documentários sobre informática.




  • Piratas da Informática:  A revolução começou quando ninguém estava olhando. Aconteceu em uma garagem. Em um dormitório. Em infinitas horas de esforço, imaginação e intriga. O co-fundador da Apple, Steve Jobs, e o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, estavam mudando o jeito do mundo funcionar, viver e se comunicar. A saga dos ardilosos visionários que deram um pulo evolucionário é desvendada em estilo vibrante e incomum em Piratas da Informática. Nesta crônica de uma batalha feroz e frequentemente bem-humorada pelo controle da soberania pessoais.








  • Documentário The Code: Documentário sobre o Linux, muito interessante para quem se interessa pela filosofia do Software Livre.










  • Documentário Inproprietário: O Mundo do Software Livre, com duração de 32 minutos, conta com a participação de Richard Stallman e outros amantes de software livre e aborda desde a história da criação do Unix que teve durante um breve período de vida o seu código aberto e que tornou assim a sua derivação e larga utilização em universidades nos EUA possível em meados da década de 70, mas que foi fechado pela AT&T e que fez nascer assim a ideia do software livre e o surgimento do movimento GNU e mais adiante o kernel do Linux.